Truques pra tratar olheiras

Truques pra tratar olheiras

Truques pra tratar olheiras

Heloo mulherada!

O post de hoje tá recheado de dicas legais pra quem sofre do mesmo mal que eu: olheiras! =/

As olheiras podem surgir de várias problemas do organismo ou da nossa rotina, dormir mal, consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, além da má alimentação. A minha olheira no caso, fica mais acentuada quando tenho crises de rinite alérgica e complicações respiratórias durante o sono.

Já fiz várias visitinhas na dermatologista tentando melhorar a aparência das benditas olheiras! Como já fiz inúmeras tentativas, listei pra vocês as que realmente dão resultado e aquelas que você vai ter o melhor custo x benefício.

Vem ver:

 

1ª) Compressa de chá

compressa de cha
compressa de cha

Bem que sua vó dizia, faz um chá de camomila que acalma! E é verdade!

Sabe quando você tá com uma olheira terrível e precisa estar linda pra uma festa? Essa é a melhor solução.

O chá tem propriedades calmantes e desinflamatórias e quando está bem gelado ativam a circulação na área dos olhos diminuindo a cor escura!

Detalhe: Pode fazer com aqueles chás de saquinho mesmo, faça bem concentrado e deixe no freezer! Depois, deite com a cabeça mais elevada e coloque os sachês por 10 minutinhos sob os olhos e pronto!

 

2ª) Pepinos e Batatas

pepinos nos olhos
pepinos nos olhos

Seguindo a linha do chá, as rodelas de pepino ou batatas, são ricas em vitamina C e ácido fólico, que clareia as olheiras e ativa a circulação no local! É só cortar e colocar sob os olhos, mas não deixe demais e lave  os olhos logo após o uso!

 

3ª) Massagem hidratante

hidratando as olheiras
hidratando as olheiras

Não sei vocês, mas eu uso o dia todo corretivo pra disfarçar as olheiras, e por isso, a minha região mais sensível dos olhos ( nas bolsas) vive ressecada, maltratada! Uma boa dica, é pegar um creme hidratante de rosto que você já tem em casa, e fazer uns 3 minutinhos de massagens com movimentos circulares. Além de hidratar a região, estimula a circulação.

 

4ª) Iogurte gelado

iogurte no rosto
iogurte no rosto

Dica preciosa de uma amiga minha que testei e amei! Na verdade ajuda muito a melhorar a olheira e pode passar em todo o rosto que o resultado é show! Pegue um iogurte tradicional sem sabor ou corantes ( grego por exemplo), coloque por 10 minutinhos no congelador. Lave o rosto com um bom sabonete e deixe e pele super limpa, depois, é só aplicar o iogurte e ficar deitadinha com ele no rosto por cerca de 20 minutinhos!

 

5ª) Água Fria

lavar o rosto com água fria
lavar o rosto com água fria

Lave sempre o rosto em água fria. A água muito quente causa vasodilatação, e deixam as olheiras mais evidentes! Já água fria, contrai os vasos e faz a área dos olhos ficar mais clarinha e saudável!

 

6ª) Alimentação

cerveja com sal
cerveja com sal

Diminua consideravelmente o consumo de sal e álcool! São duas substâncias que incham! Consuma mais água e menos sal!

 

7ª) Tioglic

Tioglic
Tioglic

Se nada destas alternativas te livrou das olheiras, é hora de partir pra algo realmente milagroso! Essa é uma dica que minha dermatologista me receitou e juro que o resultado é muito bom! O Tioglic é uma espécie de clareador pra olheiras que trata de maneira super rápida!

Ele vem em formato de batom, e tem 2 versões que já usei, o noite, sem cor, que passa antes de dormir, e o dia, com cor, que parece um corretivo e dá pra usar durante o dia inclusive na make!

Confesso que o cheiro não é muito agradável, e na primeira aplicação arde um pouquinho. Mas o resultado é I-N-C-R-Í-V-E-L .

Se você sofre com as olheiras e já tentou de tudo! Parte pro Tioglic que vai dar samba!

Você vai investir cerca de R$90. Mas o bastão dura bastante tempo, eu uso e guardo, quando acontece uma piora, eu volto e uso de novo!

* Eu compro meu Tioglic, protetor solar e todos meus medicamentos e cosméticos pra pele na Mais Vida Medicamentos, aqui em Uberlândia!

Rua Carmo Gifone, 75 – Martins MG 38400-358‎
(34) 3231-2030

 

E aí, curtiram as dicas? Experimentem e me contem como foi!

Beijos

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Resenha – Kit Bossa Nova Cadiveu – Ondas perfeitas

Deixe um comentario